Passageiros ficam feridos após pane em avião da Azul em Cuiabá

Alguns passageiros, que embarcaram em um voo da Azul Linhas Aéreas, que iria de Cuiabá para Guarulhos, ficaram feridos, na madrugada de hoje (25), após a aeronave sofrer uma pane pouco antes da decolagem do aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande.

Os passageiros precisaram ser evacuados às pressas pela saída de emergência. Um deles chegou a quebrar a perna depois de pular da altura do avião e cair de joelhos no chão. Segundo informações de um passageiro, que pediu para não ser identificado, ao pularem nas escadas infláveis, algumas pessoas acabaram caindo no chão e se machucaram.

Entre os feridos está uma mulher que sofreu uma fratura exposta na perna e uma grávida que teve escoriações. Uma equipe médica do Samu esteve no local mas, segundo testemunhas, demorou cerca de 15 minutos para chegar no aeroporto e realizar os primeiros atendimentos.

Cerca de nove pessoas foram encaminhadas para uma unidade médica. Passageiros relataram à reportagem que foi um grande susto, muita confusão e desespero. Em nota, a Azul explica que a aeronave que realizaria o voo AD2751 (Cuiabá-Guarulhos) teve sua decolagem abortada após a identificação de uma pane, tendo o comandante do voo realizado o procedimento padrão previsto para esse tipo de situação.

“Os clientes evacuaram a aeronave por meio das saídas de emergência do avião. A Azul destaca que está prestando todo o apoio necessário aos clientes, lamenta o ocorrido e reforça que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações”.

O voo dos passageiros deverá ser remarcado para a tarde de hoje. Até o momento, não foi informado as causas da pane no avião.