Decriminalización de las drogas en Portugal: 20 años después
Nerisnelia Sousa conquista o ouro no salto triplo no Equador
O Brasil garantiu mais um título do Campeonato Sul-Americano Sub-23 de Atletismo, encerrado na tarde deste domingo (17), no Estádio Modelo Alberto Spencer, em Guayaquil, no Equador.
Com 74 atletas – 36 no feminino e 38 no masculino – a seleção brasileira confirmou seu favoritismo encerrando a competição com 56 medalhas, sendo 25 de ouro, 18 de prata e 13 de bronze.
Um dos ouros conquistados pelo Brasil foi da atleta da Associação Sorriso de Atletismo (Asa Sorriso), Nerisnelia dos Santos Sousa, no salto triplo, com 13,15 m.
A outra sorrisense que compôs a Seleção Brasileira e trouxe medalhas na bagagem foi Isabelle Cristina de Almeida, que conquistou a prata nos 800m e nos 1.500m, atingindo seu recorde pessoal (Personal best) nas duas provas.
“Nossas atletas brilharam na América do Sul com participações espetaculares e juntas com os demais atletas garantiram ao Brasil o título de campeão geral na competição”, comemora o treinador Marcos Flademir Vieira.
Participaram do Sul-Americano Sub-23 de atletismo atletas da Argentina, Chile, Colômbia, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além de Brasil e Equador.
A Asa Sorriso conta com apoio da Administração Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel) e com patrocínio da Sicredi Celeiro MT/RR. A Associação também é afiliada ao Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).