Após acidente em Sorriso, adolescente passa por cirurgia e amiga segue em coma

As duas adolescentes, que se envolveram em um acidente de trânsito ontem à tarde, seguem internadas no Hospital Regional de Sorriso (HRS). Ambas trafegavam em uma motocicleta pela região central e sofreram traumatismo cranioencefálico (TCE) grave após baterem a cabeça no para-brisa de um ônibus. O estado de saúde de uma delas inspira ainda mais cuidados.

Conforme o Portal Sorriso apurou, nesta manhã, a condutora da moto, de 15 anos, foi submetida a cirurgia de craniotomia descompressiva durante a madrugada. Ela está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde se encontra sedada.

A passageira da moto, de 16 anos, que também sofreu traumatismo cranioencefálico, não precisou de cirurgia. Ela está sedada no box de emergência, em coma induzido, à espera de vaga na UTI.

A Polícia Militar foi acionada logo após o acidente e registrou o boletim de ocorrência, que foi encaminhado à Policia Civil para investigar o caso.

A colisão

De acordo com a Polícia Militar, a moto seguia na rua Carazinho, sentido à BR-163, enquanto o ônibus trafegava pela rua Bené, sentido à avenida Tancredo Neves.

A colisão ocorreu no cruzamento depois que a condutora da motocicleta não teria respeitado a placa de pare e supostamente invadiu a preferencial.

Com a batida, a moto Honda Pop 100 foi parar embaixo do ônibus, no qual as meninas bateram a cabeça no para-brisa. O motorista do transporte coletivo e os passageiros saíram ilesos.

SAIBA MAIS:

Sorriso: acidente entre moto e ônibus deixa duas adolescentes gravemente feridas

Confira AQUI a reportagem exibida no Cidade Alerta, programa da TV Sorriso (RecordTV).

Mais imagens

 

Texto: Luana Rodrigues/Portal Sorriso