Após processo administrativo, servidor municipal é exonerado por falhas no comportamento

A Administração Municipal exonerou na data de ontem (08), um servidor efetivo que exercia o cargo de vigilante de endemias, seguindo orientações do Processo Administrativo nº 002/2015. A exoneração se deu pela Portaria 760/2015, datada de 08 de dezembro.

De acordo com os apontamentos detalhados no processo, o servidor exonerado apresentava comportamento adverso ao esperado de um servidor público, com baixo rendimento no trabalho, não assinava termos de orientação, não cumpria a carga horária de oito horas diárias, com atitudes desrespeitosas em relação à equipe e também à coordenação do departamento ao qual seu trabalho estava diretamente vinculado.

A medida adotada pela Administração foi necessária para garantir que o serviço ofertado ao cidadão seja de qualidade e mostra a preocupação dos gestores com o desempenho dos servidores públicos. Além disso, a ação também serve para garantir a valorização dos servidores, impedindo que o comportamento inadequado de uma pequena parcela do grupo possa atingir de forma negativa a imagem de toda uma classe de trabalhadores.

Texto: Redação Portal Sorriso MT com assessoria