Corpo de enfermeira desaparecida é encontrado e policial preso diz que marido é mandante

Policial militar, de identidade não revelada, confessou ter assassinado a enfermeira Zuilda Correia Rodrigues, 43. Seu corpo foi encontrado nesta terça-feira (8), em Sinop (500 km ao norte de Cuiabá), depois de ficar 11 dias desaparecido.

Em seu depoimento, o policial afirmou que o crime foi encomendado pelo marido, identificado como Ronaldo Rosa. Ele está foragido e ainda não se sabe a motivação.

O corpo de Zuilda foi encontrado em uma região de mata fechada, que corta a Estrada Rute de Souza, há poucos metros do Centro de Treinamento de Freestyle do Joaninha. Um drone auxiliou as buscas em meio à mata.

Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) apontou que é possível que o corpo tenha sido levado até ao local em decorrência das fortes chuvas que caíram na região. 

Cabelo e sangue no carro

Conforme o marido da vítima, de 32 anos, a esposa ficou em casa por volta das 19h e ele voltou para o trabalho, um espetinho na região central da cidade. Zuilda deveria ir até o local para trabalhar com o marido, mas não apareceu.

Ele retornou em casa às 20h e não encontrou a mulher, imaginando que ela poderia estar na igreja. Quando voltou do trabalho, já no fim do expediente, flagrou o carro dela na porta de casa, mas ela não estava no local.

Ao abrir o veículo, percebeu que havia marcas de sangue na lateral da porta e que havia ainda, cabelos espalhados pelo carro. Apesar das evidências, o boletim de ocorrência de desaparecimento só foi realizado na manhã de sábado (28).

Texto: Gazeta Digital (GD)