Decriminalización de las drogas en Portugal: 20 años después
Banhista e pescador morrem afogados no Rio Cuiabá
Duas pessoas morreram afogadas no Rio Cuiabá. As ocorrências foram registradas nas regiões da Ponte Sérgio Motta e Comunidade São Gonçalo Beira Rio. As vítimas foram identificadas como Felipe da Silva Oliveira, 21 e Valdeci Rafael da Silva, 32.
De acordo com informações do tenente dos bombeiros, Barros, o corpo de Felipe foi localizado próximo a comunidade São Gonçalo. A vítima estava pescando quando se abaixou para desenrolar o anzol, escorregou e morreu afogado no rio.
Já Valdeci, pulou de uma árvore enquanto brincava com o filho. Ele bateu a cabeça ao pular e o corpo desapareceu. O corpo foi encontrado depois de algumas horas.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) está no local para iniciar as investigações. O caso deve ser apurado pela Polícia Civil e os corpos serão encaminhados para passar por exames de necropsia no Instituto Médico Legal (IML).
Os bombeiros alertam que os banhistas devem ficar atentos, pois essas regiões têm aumentado o número de afogamentos. “Nunca se deve pular em rios, principalmente quando a região não é conhecida e o banhista não sabe como é a correnteza ou se tem buracos. A ideia é permanecer na área rasa adultos, crianças e pessoas que não sabem nadar”, finalizou o tenente Barros.
Texto: Rayane Alves/Gazeta Digital (GD)