Sorriso registrou 137 acidentes em março, diz Departamento de Trânsito

Em março, a Secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), por meio do Departamento de Trânsito, registrou 137 acidentes em Sorriso. Destes, 70 resultaram apenas em danos materiais, sem vítimas. Já dos 67 restantes, em que foi preciso acionar o Corpo de Bombeiros e encaminhar, pelo menos um dos envolvidos, para atendimento médico, 60 foram acidentes com motos, cinco atropelamentos a ciclistas e dois atropelamentos a pedestres.

O número registrado em março é 5% superior aos 131 acidentes registrados em fevereiro. Em janeiro, foram 113 ocorrências. Se os dados de março forem comparados com os últimos dois anos, verifica-se uma redução de 4% em relação a 2018, quando o terceiro mês do ano fechou com o registro de 142 acidentes; e de 11% em relação a 2017, quando foram registradas 160 ocorrências no mesmo período.

Além do trabalho de fiscalização de infrações e atendimento a ocorrências, os agentes de trânsito do município também promovem ações educativas em empresas, escolas e instituições, por meio de palestras. “Quando o usuário do trânsito, seja ele motorista, motociclista, ciclista ou pedestre, conhece a legislação, respeita a sinalização  e  age preventivamente, o trânsito flui com muito mais segurança”, comenta o coordenador do Departamento de Trânsito, Márcio Pires.

Neste ano, taxistas e motoristas de vans escolares particulares já passaram pelas palestras, como forma de relembrarem a legislação de trânsito, noções de direção defensiva e normas de circulação. “O Departamento está à disposição para ministrar as palestras, seja em escolas, empresas e outras instituições, pois nosso papel é, cada vez mais, orientar todos que utilizam o trânsito a agirem para evitar acidentes”, reforça.

Em março, o Departamento de Trânsito também emitiu 49 cartões de estacionamento preferencial para idosos e Portadores de Necessidades Especiais (PNEs); promoveu 281 vistorias em táxis, mototáxis e vans escolares; e atendeu 63 ocorrências de perturbação do sossego público. 

Texto: Redação Portal Sorriso com Decom