Sorriso: regulamentação da jornada de trabalho dos servidores municipais segue sem definição

A semana termina sem uma definição sobre a regulamentação da jornada de trabalho dos servidores do município. A prefeitura apresentou uma proposta a fim de alterar a escala de trabalho dos servidores. O objetivo é regulamentar o regime 12×36 horas, ou seja eles trabalhariam 12 horas e descansariam as próximas 36.

Mas o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinsems) e alguns vereadores de oposição negaram. Durante audiência pública realizada na Câmara Municipal nesta semana, o presidente do legislativo rasgou a proposta apresentada pelo secretário de administração, Estevam Calvo e pediu reformulação do texto.

Atualmente os servidores trabalham 30 horas por semana com direito ao sábado e domingo de folga. Na proposta apresentada pelo secretário, eles continuariam com o mesmo número de horas trabalhadas semanalmente, mas com plantões aos fins de semana e sem horas extras, conforme explica a presidente do Sinsems, Edianinha Gheller.

“Não vai ter mais sábado e domingo remunerados. Eles perderão essa folga. Estamos trabalhando para que não percam esses direitos. Pode implantar o regime de 12 por 36, mas não suprima o direito do servidor. Se o plantão cair sábado ou domingo, que seja paga a hora extra ou que seja concedida a folga remunerada.”

Procuramos o secretário de administração, Estevam Calvo, mas não conseguirmos gravar entrevista.

Texto: Redação Portal Sorriso