Decriminalización de las drogas en Portugal: 20 años después
Tati Quebra Barraco aposta no funk pop e aguarda convite para posar nua
Tati Quebra Barraco está de novo na pista. A cantora lançou no fim de 2014 o disco Se Liberta, que dá início a uma nova fase na carreira.
Agora, ela está mais pop e flerta com a sonoridade que proporcionou sucesso a nomes como Anitta, Valesca e Ludmilla. Mas Tati garante que não perdeu as raízes.
— Não tem essa de me achar uma cantora pop. Sou MC e vou continuar fazendo show escrachado, que é isso que o público gosta. Mas no CD arrisquei um pouco. Chamei o Péricles e o Catra para participar e experimentei novos ritmos.
O disco resultou também no primeiro clipe que a funkeira gravou na carreira. A música escolhida é Se Liberta, que mostra bem como Tati deu uma repaginada no perfil das músicas. Com uma produção simples, o vídeo traz basicamente a cantora em festas e baladas.
Ela afirmou que não quer gravar clipes ostentando nenhum item que não possa comprar e tenta fugir dessa mania dos funkeiros atuais.
— Tá tudo errado. Tem gente que grava vídeo com carrão e cordão de ouro que nem são deles. Tá cheio de funkeiro morando de aluguel e bancando o milionário. Eu sou pé no chão. Não gosto de parecer deslumbrada.
A simplicidade com que lida com a fama sempre foi uma marca registrada da funkeira. Mesmo tendo saído da Cidade de Deus para morar em Jacarepágua, Tati sempre visita a comunidade, onde mantém amigos. É lá também que ela tem contato com fãs e o que tem acontecido de novo no funk.
— Não dá para esquecer as origens. Nunca sabemos o dia de amanhã. Já vi gente que desprezou a favela e depois voltou pra lá com o rabo entre as pernas.
Com a auto-estime em dia, a cantora também afirma que, se surgir convite, quer posar nua em 2015. Ex-viciada em cirurgias plásticas, Tati diz que está há dois anos sem se submeter a intervenções corporais, mas ainda assim está satisfeita com a forma atual.
— Não faço dieta, porque isso é coisa de rico que tem dinheiro para comprar alimentos saudáveis e cozinheira para preparar. E também tem outra: trabalho com a voz e não com o corpo, então não importa se eu estiver com alguns quilinhos a mais. Se surgir um convite para posar nua, penso em encarar uma dieta.
Texto: POP