Erros comuns dos jogadores no Vavada Casino e como evitá-los
Cirurgias são suspensas no Hospital Regional de Sorriso
A equipe médica, responsável pelo setor de cirurgia geral do Hospital Regional de Sorriso suspendeu as cirurgias eletivas, aquelas que são agendadas e os pacientes aguardam ser chamados. A suspensão começou na segunda-feira (12).
A reportagem procurou a Secretaria Estadual de Saúde para saber os motivos do atraso nos repasses, mas ainda não obteve resposta.
Também foram suspensas as consultas ambulatoriais, que são feitas por médicos especialistas.
De acordo com a direção da unidade, os médicos estão sem receber porque o governo não repassa recursos ao hospital.
Neste mês, o estado começou a pagar os meses de outubro e novembro do ano passado, segundo a direção.
Porém, três prestadores de serviços, entre elas a equipe responsável pelas cirurgias gerais, não receberam nem sequer o mês de outubro de 2017.
A empresa que presta esse serviço médico hospitalar no hospital regional também não recebeu os meses de abril e maio do ano passado.
Os atendimentos de urgência e emergência continuam sendo feitos.
Atualização
Ao Portal Sorriso, a diretora do HRS, Luciele Benin, confirmou, agora há pouco, a falta de repasses. “Estão por receber outubro e dezembro de 2017. Os outros meses de 2017 estão na UNISECOR em sindicância. Janeiro e fevereiro de 2018 a empresa ainda não entregou as notas da prestação de serviço para montar o processo de pagamento. E as cirurgias eletivas estão suspensas temporariamente.
Texto: Aline Dessbesell/G1 MT