Com dois belos gols, Corinthians vence o Vitória por 2 a 1 na Arena Pantanal

O Corinthians espantou, pelo menos por enquanto, a fama de ‘Robin Hood’ e venceu o Vitória nesta quarta-feira (22) na Arena Pantanal, em Cuiabá. A equipe do técnico Mano Menezes foi pragmática, não jogou um grande futebol, mas conseguiu os três pontos após marcar dois belos gols. O fato negativo foi o público. Apenas 7.480 pessoas estiverem acompanhando o confronto (6.407 pagantes).

Uma das razões que contribuíram para o baixo público, foi o fato da partida ser marcada para ás 18h30 (de Mato Grosso). Além disto, ainda choveu na capital mato-grossense e os torcedores que pensavam em ir ao estádio de última hora, acabaram desistindo da idéia. O prejuízo foi grande para a empresa que ‘comprou’ o mando de campo.

O próximo compromisso do Corinthians no Campeonato Brasileiro de 2014 é o clássico paulista contra o Palmeiras, que acontece no próximo sábado (25), no Pacaembu (antiga casa do ‘Timão’). Já o Vitória irá receber o Criciúma em casa, também no sábado. O confronto será no estádio Barradão.

Forte marcação rendeu gol na primeira etapa

O Corinthians foi o primeiro a chegar com perigo no ataque. Após cruzamento de Renato Augusto que veio do lado direito, Romero desviou e a bola passou rente a trave do goleiro Wilson. Por pouco o ‘Timão’ não abriu o placar com 1 minuto de jogo. Os primeiros minutos continuaram iguais, com a equipe baiana a espera e o clube paulista pressionando em busca do primeiro gol.

O Vitória respondeu aos 8 minutos com uma cobrança de escanteio perigosa de Marcinho. Ele bateu fechado e por pouco não faz o primeiro gol olímpico da Arena Pantanal. Aos 11 minutos, Bruno Henrique assustou os torcedores do rubro-negro baiano e obrigou o goleiro Wilson a fazer bela defesa após chute rasteiro da entrada da área.

Após uma bate rebate na área, a bola sobrou quicando na área para Fábio Santos chegar da esquerda batendo de primeira, aos 18 minutos, para fazer um golaço na Arena Pantanal e abrir o marcador para o clube paulista. O Corinthians continuou inteiro na partida e o Vitória esbarrava na forte marcação da equipe do Parque São Jorge.

Fábio Santos por pouco não fez o segundo gol dele na partida aos 29 minutos. O lateral construiu ótima jogada com Renato Augusto, que fez o pivô e devolveu a bola para Fábio Santos chutar cruzado, porém, desta vez a bola foi para fora. Minutos depois, o Vitória respondeu com Marcinho, que chutou de fora da área, mas por cima da meta do goleiro Walter.

Já no fim da primeira etapa, Elias deu ótimo passe para ferrugem que cruzou rasteiro da direita para Jadson, que dentro da pequena mandou por cima da meta defendida por Wilson. Fato é que a partida ficou ‘chata’ nos dez minutos finais com poucas chances para ambos os lados.

Corinthians amplia e consegue os três pontos

A segunda etapa começou morna. As duas equipes até criaram boas chances, mas acabaram não concretizando as jogadas em gol. O meia Jadson esteve muito aquém do exigido nesta quarta-feira e errou muitos passes curtos. Com 13 minutos, o rubro-negro baiano teve uma boa falta. Richarlyson cobrou bem, mas o goleiro Walter, bem colocado, evitou o pior.

O Corinthians teve a chance de ampliar aos 20 minutos da segunda etapa. Após a cobrança de escanteio do lado esquerdo, Anderson Martins desviou de cabeça e mandou no travessão. A sobra ficou para Renato Augusto, mas a bola bateu no jogador do timão e foi para fora, uma ótima oportunidade desperdiçada.O Vitória ainda tentava reagir, mas não conseguia ser efetivo nas suas investidas ao ataque e os chutes, em sua maioria de longa distância, não acertaram o gol de Walter que teve pouco trabalho durante o jogo. Aos 35 minutos, Luciano fez explodir a torcida corintiana na Arena Pantanal.

Malcom deu um passe espetacular de calcanhar para Fábio Santos, que invadiu a área e cruzou para o meio da área. A bola sobrou para Luciano que cortou o zagueiro e tocou para o fundo da rede para marcar um golaço e ampliar o marcador para o clube paulista. O Vitória ainda diminuiu aos 39 minutos com um gol de falta. Edno mandou no cantinho, sem chances para o goleiro Walter. Porém, a reação parou por ai.

 

Texto: Olhar Direto