Decriminalización de las drogas en Portugal: 20 años después
Dois homens matam um menor e atiram contra mais dois em Sorriso
Em Sorriso foi registrado, na noite de ontem, o quarto homicídio do ano. Dois suspeitos – que trafegavam em uma moto – são acusados de matar um menor no bairro São José II, em plena área pública (uma academia de ginástica ao ar livre).
Eles também atiraram contra outros dois jovens (de 16 e 17 anos), que foram socorridos.
Segundo informações da reportagem da TV Sorriso (Record), o crime ocorreu por volta das 23h50min, desta segunda-feira (19), quando dois homens chegaram em uma moto.
Testemunhas informaram que o veículo deve ser uma CB300, de cor vermelha.
Os suspeitos chamaram um dos jovens, que estava sentado no local e, de imediato, efetuaram cerca de dez disparos de arma de fogo contra todos que estavam reunidos, segundo testemunhas.
Um dos jovens, de 16 anos, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros após ser atingido por dois tiros, que atingiram o tórax e a cabeça (de raspão).
Já o menor de 14 anos não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Segundo a Perícia Oficial de Identificação Técnic ( Politec), o adolescente foi atingido por três tiros, sendo dois na cabeça e um na perna.
A suspeita é de que o jovem morto tenha sido confundido com o seu irmão, conhecido como “Indinho” – que já tem várias passagens pela Polícia e havia sido ameaçado de morte.
O terceiro jovem atingido fugiu do local após ter o pé baleado e, em seguida, foi encaminhado ao Hospital Regional de Sorriso.
A motivação do crime e os autores são desconhecidos. O caso está sendo investigado.
Este é o quarto homicídio do ano no município. Além da morte de três menores, uma mulher foi esfaqueada (no último dia 7 de janeiro).
HIT DE FUNK
A morte de um menor conhecido como “Trombadinha” tem repercutido entre um grupo de jovens, que criou uma música de funk em “homenagem” ao adolescente assassinado no último dia 10. Leia a matéria. Você também pode assistir o vídeo aqui.
Confira as reportagens completas no Cidade Alerta, programa da TV Sorriso (Record).
Texto: Redação Portal Sorriso MT com Rafael Sousa/TV Sorriso