Apuesta360 Bônus: Um Guia Completo para Promoções e Benefícios
Envolvidos no latrocínio de Eric Severo recebem pena total de 60 anos
Quatro envolvidos no crime de latrocínio do acadêmico Eric Frâncio Severo, em dezembro de 2014, foram condenados, juntos, a 60 anos e 2 meses de prisão.
As sentenças foram decretadas pela juíza da 1ª Vara Criminal de Sinop, Rosângela Zacarkim. Segundo informações, entre os condenados já presos, a maior pena individual foi dada ao responsável por matar o estudante, Márcio Marciano Batista, de 31 anos, que foi condenado a cumprir uma pena de 28 anos e 9 meses.
Rafael Bruno dos Santos Massuco, 26 anos, terá uma pena individual de 22 anos de cadeia enquanto Acácio Batista, de 32 anos, recebeu pena de 8 anos, 5 meses e 3 dias.
Já a menor pena foi a de Kênia Canachiro, de 26 anos – que é esposa do executor (Márcio Batista). Ela ficará reclusa por 1 ano.
Márcio Batista e Rafael Massuco estão detidos no Ferrugem, em Sinop enquanto Acácio Batista está preso em Guarulhos (SP) e Kênia aguardava o processo em liberdade.
Todos ainda podem recorrer da decisão.
Leia também: Família do jovem assassinado vai ao Congresso pedir pena severa a réus
Crime
O crime ocorreu no dia 27 de dezembro, após dois dos suspeitos roubarem a caminhonete do pai da vítima, próximo a um bar da cidade.
Eric, que fazia medicina na Unisul, em Tubarão, no Estado de Santa Catarina, estava de férias em Sinop.
O corpo do rapaz foi encontrado às margens de uma estrada entre o Distrito de Primaverinha, em Sorriso, e Lucas do Rio Verde.
O corpo do estudante apresentava marcas de tiro na cabeça.
Leia mais: Outdoor na BR-163 lembra assassinato do acadêmico Eric Francio Severo
Mais imagens
Texto: Luana Rodrigues/Portal Sorriso MT