Estação do VLT vira depósito de lixo e abrigo para moradores de rua e usuários de drogas

Uma das estações do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), localizada em frente ao Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, está sendo utilizada como depósito de lixo e abrigo para moradores de rua e usuários de drogas.

A estrutura está sendo depredada antes mesmo de ser usada como estação do metrô, de fato. Os vidros que foram colocados para proteção foram quebrados.

Os guichês para venda de passagens e os banheiros estão com diversas roupas e objetos pessoais dos moradores de rua e usuários de drogas. Os 40 vagões que tiveram o custo de R$ 500 mil estão abandonados.

O VLT era para ter sido entregue em 2014, antes da Copa do Mundo, e custou mais de R$ 1 bilhão, devido a uma série de irregularidades a obra foi embargada. O governo do estado rescindiu o contrato com o consórcio VLT, após a constatação de infrações contratuais.

A Secretaria Estadual de Cidades (Secid) informou que a licitação para saber o valor que deverá ser utilizado para concluir a obra está em fase de elaboração. O armazenamento dos vagões é feito pelo consórcio VLT, que realiza a manutenção mensal dos equipamentos, segundo a secretaria.

Texto: Cinthya Rocha, TV Centro América/G1 MT