Decriminalización de las drogas en Portugal: 20 años después
Idoso de 72 anos mata o vizinho a tiros e acaba espancado pelo filho da vítima em Sinop
Rogério dos Santos Mohylski, 49, foi morto a tiros durante uma briga de vizinhos em Sinop. Autor do crime, um idoso de 72 anos, atirou contra o filho da vítima, de 22 anos, que foi atingido de raspão. O rapaz reagiu e agrediu o idoso com vários socos.
De acordo com as informações, Polícia Militar foi acionada por volta das 18h30, no Jardim das Palmeiras, pelo filho da vítima, que informou que o pai foi baleado pelo vizinho e que já estava sem vida. Corpo de Bombeiros também esteve no local e constatou a morte.
O suspeito do crime, um idoso de 72 anos, foi encontrado caído em frente da sua casa, todo ensanguentado. Filho da vítima, rapaz de 22 anos, contou que após o homem atirar contra seu pai, ele o imobilizou, tomou a arma de fogo e desferiu vários socos em sua face.
Crime
A motivação do crime seria o descarte de lixo. Uma das vítimas relatou que durante a tarde, o suspeito jogou por duas vezes, sacos de lixo no portão da casa das vítimas. Que ele flagrou o ato e devolveu no portão do suspeito.
De tarde, pela terceira vez, o suspeito fez a mesma coisa. Mas, dessa vez, a vítima colocou o lixo em uma lixeira perto das casas. Por volta das 18h20, o suspeito foi até a casa da família com uma arma calibre 38 enrolada em um pacote de presente e chamou os dois no portão.
Lá, teria dito que era “fazendeiro, ladrão e que se esconde naquela casa”, sacando a arma e atirando contra Rogério. O tiro acertou o braço e transfixou no tórax. Já caído, o homem disparou mais um tiro contra a vítima.
Quando o filho dele foi reagir para cima do idoso, ele disparou um tiro contra o rapaz, que atingiu de raspão sua cabeça. Ele conseguiu tomar a arma do suspeito e desferiu vários socos no idoso, que ficou caído ferido na rua.
Suspeito foi socorrido e encaminhado para uma unidade de saúde, onde ficou em observação médica, mas será autuado em flagrante assim que liberado. O caso foi registrado como homicídio doloso tentado e consumado.