Decriminalización de las drogas en Portugal: 20 años después
Funcionária furta notebooks de clínica para pagar agiota
A funcionária de uma clínica do Shopping de Várzea Grande foi presa e autuada nesta sexta-feira (26) após furtar notebooks da empresa para pagar dívida com agiota. Acusada já tinha antecedentes criminais.
Segundo informações da Polícia Civil, a mulher levou quatro aparelhos da empresa. Investigadores da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf) conseguiram encontraram apenas um deles.
O notebook furtado estava com um empresário proprietário de uma concessionária situada no Parque Geórgia, em Cuiabá. Ele foi autuado pelo crime de receptação.
Ainda conforme a PJC, os policiais conseguiram descobrir que a funcionária havia furtado os computadores para entregar à um agiota como pagamento de dívida.
A acusada foi presa e interrogada. Aos policiais ela relatou que levava os notebooks em uma sacola preta, um a cada dia para que os chefes não descobrissem.
Os investigadores também encontraram um registro criminal por golpe na ficha dela.
Segundo eles, quando trabalhou em uma empresa de crédito, a mulher pegou dados pessoais de clientes, solicitou a emissão de cartões em nome de terceiros e depois sacava os valores.
O ato criminoso manchou os nomes das vítimas e um prejuízo de aproximadamente R$ 15 mil para a empresa.
Após o furto dos notebooks, a mulher entregou os aparelhos ao agiota, que revendou por meio de um técnico de informática.
A suspeita foi presa pela Polícia Civil e será indiciada por furto qualificado pelo abuso de confiança.
Texto: Mídia News