Imagens podem identificar motorista de Saveiro, diz Polícia

Policiais da Delegacia de Delitos de Trânsito vão usar imagens das câmeras de monitoramento do Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança) e do circuito de segurança de um posto de combustível para tentar identificar o motorista de uma picape Saveiro preta, que causou o acidente que resultou na morte do advogado e tetracampeão de ciclismo José Eduardo Carvalho, de 57 anos. 

O acidente ocorreu na manhã de quarta-feira (31), no Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251), na saída para Chapada dos Guimarães, próximo ao Clube de Aviação.

A Saveiro, que seguia em direção a Chapada, acabou atropelando outros dois ciclistas que estavam na companhia de José Eduardo. 

Ficaram feridos Diogo César de Azevedo, de 32 anos, e Valdeci de Jesus Soares, de 50. 

Ele foram levados para o Pronto Socorro de Cuiabá e, depois, foram transferidos para o Hospital Santa Rosa.

Após o atropelamento, segundo testemunhas, o motorista fugiu do local, seguindo em direção ao Distrito do Coxipó do Ouro, numa estrada de chão onde está previsto um ramal do Rodoanel de Cuiabá.

Conforme os policiais, antes do acidente, a picape foi filmada pela câmeras de segurança do Ciosp, na entrada do bairro Jardim Vitória. 

Na mesma rua, os policiais descobriram que um posto de combustível localizado no trevo de acesso ao bairro possui um circuito interno de segurança.

“O posto tem também uma câmera externa. O gerente informou que o proprietário está viajando e, assim que retornar, vai providenciar as imagens”, informou um policial que atendeu a ocorrência. 

Os policiais acrescentaram que havia uma dúvida em relação à identificação do veículo que causou o acidente, mas parte do plástico da carenagem do farol de milha ficou no local, em consequência da colisão com o ciclista. 

“Essa parte do veículo está com o logomarca de uma montadora que confirma se tratar de uma Saveiro”, explicou um dos policiais.

Caso seja preso, o motorista da Saveiro será autuado por homicídio culposo em trânsito, além de dupla tentativa de homicídio, com a agravante de omissão de socorro.

Texto: Midianews/Adilson Rosa