Decriminalización de las drogas en Portugal: 20 años después
Juiz condena morador de MT a 15 anos por terrorismo
O juiz federal Marcos Josegrei da Silva, da 9ª Vara Federal do Paraná, condenou oito pessoas por promover a organização terrorista denominada Estado Islâmico do Iraque, no Brasil. Entre eles está o mato-grossense Leonid El Kadre de Melo, que foi preso em Comodoro.
Leonid teve a maior pena de todos: 15 anos, 10 meses e 5 dias de reclusão.
Os outros condenados forma: Alisson Luan de Oliveira, condenado a 6 anos e 11 meses de reclusão. Oziris Moris Lundi dos Santos Azevedo, Levi Ribeiro Fernandes de Jesus, Israel Pedra Mesquita, Hortencio Yoshitake e Luis Gustavo de Oliveira foram condenados a 6 anos e 3 meses de reclusão e Fernando Pinheiro Cabral a 5 anos e 3 meses.
A operação Hashtag foi deflagrada em julho de 2016, às vésperas da Olimpíadas do Rio, e resultou na prisão de outros 13 suspeitos.
Leonid El Kadre de Melo, de 38 anos, foi preso em Comodoro no dia 24 de setembro do ano passado. Ele estava em greve de fome há 36 dias.
A mãe dele, a advogada Zaine El Kadre, que atua na defesa do caso, disse que o filho está muito debilitado e acusou a Penitenciária Federal de Segurança Máxima de Campo Grande (MS) de maus-tratos.
Texto: MidiaNews com Portal Sorriso MT