Justiça nega liberdade para modelo acusada de agredir escrivã

A juíza Daniella Aparecida Soriano negou o pedido de liberdade provisória feito pelos advogados de Vanessa Alcântara, presa por ter sido acusada de agredir uma escrivã da Delegacia de Defesa da Mulher de Valinhos (SP).

 

Os advogados da modelo informaram que vão entrar com um recurso da decisão junto ao Tribunal de Justiça de São Paulo. “A defesa entende que essa decisão é injusta, já que ela não oferece riscos à sociedade. Além disso, Vanessa trabalha, tem renda e mantém residência fixa.”

 

De acordo com assessoria da modelo, a jovem foi transferida para a Penitenciária Feminina de Campinas nesta terça-feira (12) .

 

Confusão na delegacia

Vanessa Alcântara foi presa em flagrante, em Valinhos (SP), na quinta-feira (7), após agredir uma escrivã da Delegacia de Defesa da Mulher do município e por outros seis crimes.

 

A modelo foi até a unidade policial registrar um boletim de ocorrência por conta de uma briga com vizinhos, mas ficou contrariada ao saber que tinha que fazer uma solicitação para ter acesso aos documentos.

 

Segundo o delegado Sandro Jonasson, ela arrancou os documentos das mãos da escrivã e começou a rasgar os papéis. Depois, a jovem trocou ofensas com a profissional, causando ferimentos em um dos braços dela.

 

Atirou capacete

Segundo a Polícia Civil, a delegada da unidade tentou intervir e também acabou sendo ofendida por Vanessa.

Para conter a modelo, foram necessários três soldados da Guarda Municipal, que foram atingidos por um capacete jogado por ela.

 

De acordo Jonasson, durante o episódio Vanessa dizia, aos gritos, que merecia ser melhor atendida, pois era uma  “celebridade”, já que tinha sido responsável pelo desmantelamento de um esquema de corrupção em São Paulo.

 

Maconha

Após a prisão, a jovem foi levada para a cadeia feminina de Paulinia (SP). Além da acusação de agressão, ela vai responder também pelos crimes de desacato, resistência, injúria, calúnia, supressão de documentos, lesão corporal e porte de entorpecentes, já que durante a abordagem foi encontrada maconha em sua bolsa.

 

A assessoria de imprensa da modelo disse que ela nega ter agredido a escrivã e que a maconha encontrada pelos policiais na bolsa dela era de uma amiga e que tem como provar sua versão dos fatos.

Texto: G1