Ladrão morre atropelado por ônibus que roubou

Um ladrão morreu após ser atropelado pelo ônibus que tinha acabado de roubar, na rua Curuzu, em Botucatu (238 km de SP).

Segundo informações da Polícia Civil, Luís Henrique dos Santos Rodrigues, 23 anos, entrou no coletivo simulando estar armado e roubou R$ 57 que estavam no caixa.

No momento do assalto, só estavam o motorista e a cobradora no veículo.

Depois de desembarcar do coletivo, o motorista resolveu segui-lo com o ônibus enquanto a cobradora ligava para o 190 da PM.

Segundo a polícia, o condutor disse que perseguia o ladrão para poder informar a localização dele à PM.

O motorista contou à polícia que o suspeito, ao perceber que estava sendo seguido pelo coletivo, começou a fazer zigue-zague entre a rua e calçada.

Durante a perseguição, ainda segundo o motorista, o ladrão entrou na frente do ônibus. Ele disse que ainda tentou desviar, mas avançou sobre a calçada, atropelando Rodrigues, que ficou prensado entre o ônibus e o portão de uma casa. O suspeito foi socorrido, mas morreu no hospital.

O motorista do ônibus afirmou na delegacia que não teve intenção de atropelar e matar o ladrão. Ele foi liberado e vai responder por homicídio culposo (quando não há intenção de matar).

A polícia encontrou com Rodrigues o dinheiro que havia sido roubado do ônibus.

A polícia já solicitou imagens das câmeras de segurança do coletivo à empresa e também busca câmeras no local do atropelamento para verificar se a versão do motorista é verídica.

O suspeito já havia sido preso após ter roubado um ônibus em 2014, segundo a polícia. Ele havia deixado a prisão neste ano, sem ter sido julgado.

Texto: Folhapress