Ladrões sequestram vereadores na fronteira com a Bolívia e roubam caminhonete em MT

Dois vereadores e outras duas pessoas, sendo que uma delas uma criança de 9 anos, foram sequestrados e mantidos reféns por criminosos em Araputanga, a 371 km de Cuiabá. Os parlamentares, Sandra Lopes (PSD) e Luiz Seixas (PSB), foram abordados perto da Câmara Municipal. A caminhonete do vereador foi roubada.

O presidente da Câmara de Vereadores, Osvaldo Alvarez (PSB), contou que os vereadores saíam de uma audiência pública que tinha sido realizada na Casa de Leis, quando três criminosos os abordaram, por volta de 22h. “Ele [vereador] estava entrando no veículo com o filho e a vereadora sandra aguardava o pai buscá-la quando os homens armados os renderam”, afirmou.

Segundo a Polícia Militar, o menino de 9 anos é filho do vereador e também foi feito refém, junto com um rapaz que estava junto com a namorada, em um carro estacionado perto da Câmara. A jovem, no entanto, foi deixada, de acordo com o parlamentar, porque os criminosos não a viram no veículo.

Quando o pai da vereadora foi buscá-la e não a encontrou, o vereador disse ter acionado a polícia. Também entrou em contato com as forças de segurança que atum na região da fronteira com a Bolívia. A namorada do rapaz, que também foi levado, procurou os vereadores e contou que as vítimas tinham sido levadas na caminhonete do vereador.

As vítimas foram abandonadas perto do Distrito de Corixa, em Cáceres, a 220 km de Cuiabá, a aproximadamente 180 km de Araputanga, segundo o vereador.

“Por volta de 3h, recebemos uma ligação do Exército do Distrito de Corixa [em Cáceres], dizendo que eles tinham chegado até o posto do Exército a pé, mas que estavam bem”, contou Alvarez, que na manhã desta quinta-feira (4) acompanhou as vítimas até a delegacia de polícia do município para registrar boletim de ocorrência.

Além da caminhonete, os criminosos levaram dinheiro, celulares e joias das vítimas. Durante o crime, eles estavam com os rostos descobertos.

No trajeto, conforme o presidente da Câmara, as vítimas ouviram os assaltantes dizerem que tinham “perdido a viagem”, pois a intenção era roubar três caminhonetes em Araputanga. Eles fugiram em direção à Bolívia.

Texto: G1-MT