Médica faz postagens da cadeia e promotor pede revista em cela

A médica Yana Fois Coelho Alvarenga, uma das acusadas pelo assassinato do prefeito de Colniza (1.065 km a Noroeste de Cuiabá), Esvandir Antonio Mendes, tem postado várias mensagens na página dela no Instagram de dentro da Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May, em Cuiabá.

Diante da situação, o  promotor de Justiça Willian Oguido Ogama, de Colniza, pediu à Justiça a manutenção da prisão preventiva da médica e à direção da unidade prisional, uma revista na cela onde a médica está.

Yana  é casada com o empresário Antônio Pereira Rodrigues, acusado de ser o mandante do assassinato do prefeito Esvandir. Além deles, também são réus Zenilton Xavier de Almeida e Welison Brito Silva, que seriam os executores do crime.

“Este órgão recebeu imagens de prints da rede social em que aparecem postagens realizadas neste final de semana com a conta de rede social “Instagram” da denunciada Yana Fois Alvarenga Coelho, que se encontra presa preventivamente. Uma delas com os seguintes dizeres: ‘Titia já chega para morder’”, diz trecho do documento.

Willian Ogama argumentou que Yana foi denunciada pela prática de diversos delitos, dentre eles homicídio contra o prefeito Esvandir Antônio Mendes, “sendo o somatório das penas máximas superior a 04 (quatro) anos, de modo que os fatos trazidos na exordial, corroborados pelos documentos que o acompanham correspondem ao fumus comissi delicti”.

Para o promotor, a prisão preventiva dela deve ser mantida, já que mesmo presa continua tendo acesso às redes sociais e tendo contato com o “mundo exterior”.

“Solta, a interferência será ainda mais acentuada, havendo riscos concretos dessa incidir em testemunhas arroladas no processo, bem como na ocultação de objetos e outras provas”, pontuou. 

Texto: Thaiza Assunção/ Mídia News