Após a greve geral: como mudará o Código do Trabalho de Portugal em 2026
Nova operação pode apurar denúncias de esquemas de corrupção no Detran em MT
Deu na coluna Cuiabá Urgente do jornal Diário de Cuiabá que “nos bastidores a expectativa é que na próxima semana uma operação policial com potencial explosivo vai ganhar às ruas de Mato Grosso”.
Segundo a coluna, a operação será reflexo da delação do ex-presidente do Detran, Teodoro Moreira Lopes, o Dóia.
No ano passado, o Tribunal de Contas do Estado determinou que Doia deveria restituir aos cofres públicos estaduais o valor de R$ 18,2 mil, em decorrência de pagamentos de despesas consideradas não autorizadas, irregulares e lesivas ao patrimônio público.
Em resposta, Dóia argumentou que não poderia ser ele responsabilizado pela restituição, tendo em vista não ser o causador do dano. Defendeu, ainda, que não restou comprovada a sua intenção em participar do evento danoso.
Ainda no ano passado, Silval Barbosa disse aos procuradores da Procuradoria Geral da República que o deputado Mauro Savi liderava um esquema no Detran-MT para supostamente desviar dinheiro da autarquia através de uma empresa de consultoria.
Na época, o parlamentar disse que não estava na lista de investigados do procurador-geral da República (PGR), Rodrigo Janot, sobre possíveis casos de corrupção em Mato Grosso, denunciadas a partir das declarações do ex-governador Silval Barbosa (PMDB)”.
Saiba mais:
Mauro Savi recebia propina do Detran através de empresa de consultoria, diz Silval
Texto: FolhaMax/RdNews/Olhar Direto