Portugal fortalece laços econômicos com a China: um novo ciclo de crescimento
Operação interdita ao menos 5 empresas de viagens em Sorriso
A Agência Nacional de Transportes e Terrestres (ANTT), com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), interditou, até o momento, cinco agências de viagens. A fiscalização ocorre nesta quinta-feira (23) e terá continuidade em Sorriso.
A fiscalização está em curso no bairro São Domingos, na Zona Leste da cidade, e outras empresas ainda podem ser interditadas. Até o momento, nenhum ônibus, que atue de forma clandestina em Sorriso, foi aprendido. Mas, caso veículos irregulares sejam encontrados, todos serão confiscados.
O agente fiscal da ANTT, Márcio Carvalho, informou que toda a equipe foi ao local com todas as informações de ilegalidade já levantadas pelo serviço de inteligência.
“Essa operação ocorre em todo o país combatendo o transporte clandestino. Empresas que fazem linha sem a autorização da ANTT estão sendo interditadas. Aqui em Sorriso, a maioria vende passagens com ligações para as regiões Norte e Nordeste, como Maranhão, Tocantins e Goiás”.
“Lacradas” até ser feita a regularização
Até o momento, cinco empresas foram “lacradas” pela ANTT e estão proibidas de venderem novas passagens até que regularizem a situação junto à agência. Para tanto, segundo o agente, os responsáveis devem se dirigir à ANTT e apresentar a documentação de alvará e inscrição estadual.
“Caso tenham autorização para vender passagens locais, dentro do Estado, é preciso apresentar a documentação, apesar de não ser competência da ANTT, pois tem que estar [completamente] legalizada para a ANTT autorizar o funcionamento da empresa”.
Novas ações
A operação terá continuidade em Sorriso. Porém, por ação estratégica, não foram informadas as datas e os demais locais que serão alvos da fiscalização.
A operação é direcionada conforme são efetuados os trabalhos de inteligência dentro da agência.
Confira AQUI a reportagem exibida no Cidade Alerta, programa da TV Sorriso (RecordTV).
Mais imagens
Texto: Luana Rodrigues/Portal Sorriso – com informações de Wésllen Tecchio