Decriminalización de las drogas en Portugal: 20 años después
Polícia prende pedreiro que confessou ter matado a ex-mulher e esfaqueado o namorado dela
A Polícia Civil cumpriu, nesta segunda-feira (19), mandado de prisão contra o pedreiro Marcelo Sales, de 29 anos, suspeito de ter assassinado a ex-mulher dele, Izabel Aparecida do Amaral, de 31 anos, e de esfaquear o namorado dela, Magno Aparecido Renato, de 33 anos, no dia 8 de fevereiro, em Juara, a 690 km de Cuiabá.
Izabel foi degolada e encontrada morta no banheiro da casa dela. Quatro dias depois do homicídio, o ex-marido de Izabel se apresentou à polícia, acompanhado de um advogado, e confessou o crime. Marcelo foi solto naquela ocasião porque não houve flagrante e não existia, até então, mandado de prisão contra ele.
Segundo o delegado Carlos Henrique Engelmann, que investiga o caso, o pedreiro relatou durante o interrogatório que conviveu com Izabel por sete anos e que eles se separaram em dezembro de 2017. O casal assinou o divórcio no dia 30 de janeiro deste ano.
“Ele disse que, apesar de ter se separado da moça, mantinha um relacionado às escondidas, o que não é verdade”, afirmou o delegado.
Segundo Engelmann, o ec-marido afirmou ter encontrado o casal no quarto, pegado um facão e os atacado.
O caso
O assassinato ocorreu após a meia-noite do dia 8 de fevereiro, em uma residência no Bairro Jardim Ubirajara.
De acordo com a Polícia Civil, o corpo de Izabel foi encontrado degolado dentro do banheiro da casa. Ela já estava morta quando os policiais chegaram.
A vítima tomava banho no momento em que foi atacada. No dia do crime, testemunhas indicaram à polícia o ex-marido como autor do homicídio.
Texto: Lislaine dos Anjos/G1 MT