Preso motorista acusado de atropelar e matar travesti

A Polícia Judiciária Civil (PJC) prendeu – nesta terça-feira (03) – Thiago Marques Tapajós, 28 anos, acusado de atropelar e matar a travesti Natalia Pimentel, na região do ‘Zero KM’, no Jardim Potiguar, em Várzea Grande.

O fato aconteceu no dia 24 de julho deste ano e a vítima veio a óbito um dia depois. A prisão foi realizada pela equipe do delegado Flávio Stringueta, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Thiago foi preso em um residencial no bairro Osmar Cabral, em Cuiabá, no início da tarde de hoje. Ele deve prestar depoimento ao delegado antes de ser encaminhado para uma unidade prisional. Detalhes sobre o acontecido ainda devem ser revelados posteriormente, após a realização da oitiva.

O crime aconteceu no dia 24 de julho deste ano. O vídeo de uma câmera de segurança mostra o momento em que a travesti conversando com outra colega, em frente a um motel, quando o motorista de um VW Gol acelera e joga o veículo contra as duas. A vítima estava de costas quando foi atingida pelo carro e foi jogada para o alto, antes de cair no chão, já desacordada.

Desesperada, a outra travesti que estava com Natalia corre até a amiga pra tentar ajudá-la. A vítima chegou a bater parte da coluna no meio fio. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi rapidamente acionado e a encaminhou para o Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande (PSMVG).

Natalia ficou internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu aos ferimentos e teve morte cerebral. Logo depois, houve uma parada cardíaca. O crime está caracterizado como homicídio doloso (quando há intenção de matar) e as investigações seguem sob a coordenação da DHPP, que continua em diligências para futuras manifestações sobre o caso.

Texto: Olhar Direto