Decriminalización de las drogas en Portugal: 20 años después
Presos suspeitos de matar empresário que reagiu a assalto para defender mulher e sogra
Dois homens suspeitos de assassinar o empresário Carlos da Cruz Olmedo, de 36 anos, foram presos nesta sexta-feira (1°), em Cuiabá. Maike Moura de Laura estava no Bairro Campo Velho, onde mora, e Diogo Rafael Pereira estava escondido no Bairro Jonas Pinheiro 2, em uma área de invasão, quando a polícia chegou para cumprir um mandado de prisão contra eles.
O crime aconteceu no dia 10 de setembro do ano passado no Bairro Jardim Keneddy, em Cuiabá. Carlos estava saindo de casa com a mulher quando foi rendido pelos assaltantes. Ele reagiu e lutou com um dos criminosos, que disparou um tiro na cabeça da vítima.
O delegado Eduardo Rizzotto informou que já havia um mandado de prisão contra Diogo com uma condenação de 16 anos de prisão.
Os dois suspeitos devem ser interrogados ainda nesta sexta-feira e serão encaminhados para uma audiência de custódia.
Segundo o delegado, um dos suspeitos confessou o crime durante o caminho para a delegacia. Além disso, a mulher do empresário e a sogra dele também já reconheceram Maike e Diogo.
“Além do reconhecimento da família, temos outras provas que conseguimos levantar durante as investigações que confirmam a autoria do crime”, disse.
No dia do crime, Carlos e a mulher dele foram rendidos e obrigados a voltar para dentro da casa e, em seguida, foram amarrados pelos criminosos, segundo a polícia.
Para tentar defender a mulher e a sogra, que também estava na casa, Carlos reagiu e lutou com um dos assaltantes, mas foi atingido por um tiro na cabeça e morreu ainda no local.
Os dois suspeitos fugiram no carro do casal. O veículo foi abandonado em seguida no bairro vizinho, Jardim Tropical.
Carlos era proprietário de uma empresa de consórcio de veículos, em Cuiabá.
Texto: Brígida Mota, G1-MT/TV Centro América