Decriminalización de las drogas en Portugal: 20 años después
Ato na Paulista reúne manifestantes contra impeachment de Dilma
Manifestantes realizam ato em apoio ao governo Dilma Rousseff na avenida Paulista, região central de São Paulo. O clima é tranquilo.
De acordo com o coordenador estadual da Central de Movimentos Populares, Raimundo Vieira Bonfim, cerca de 200 mil pessoas estão no ato.
Houve um princípio de tumulto em frente à Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), por volta das 17h30, quando um grupo pró impeachment saiu do prédio e mostrou uma faixa com dizeres contra a presidente Dilma. Manifestantes contrários arrancaram a faixa das mãos daqueles que a seguravam e policiais interviram com spray de pimenta.
A maior concentração é de movimentos sindicais. Há também governistas e pessoas apartidárias. As frases em destaque nos cartazes e faixas são “Não Vai Ter Golpe” e “Em Defesa da Democracia”.
Apesar de haver também pessoas com a camisa e bandeiras do Brasil, a cor vermelha predomina entre os manifestantes.
Por meio de nota, a assessoria do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva confirmou sua presença no ato. Representantes da Frente Brasil Popular presentes no evento afirmaram que o ato irá terminar com o discurso do ex-presidente Lula.
Texto: R7