Decriminalización de las drogas en Portugal: 20 años después
Marido de mulher que só poderia sair de casa acompanhada é preso em Sorriso
Uma mulher foi liberada de um cárcere privado, em Sorriso, e o marido dela foi preso pela Polícia Judiciária Civil (PJC) e autuado pelo crime de violência doméstica. Segundo a vítima, ela era alvo de violência psicológica e só poderia sair de casa acompanhada do acusado.
O delegado Eugênio Rudy Júnior informou que o filho da vítima procurou a delegacia e informou que estava impedido de fazer contato com a própria mãe. “Há bastante casos de violência doméstica e esse é um tema que temos cuidados em tratá-lo. Naquele caso da denúncia, confirmamos que a mulher era vítima de violência psicológica, na qual não podia sair de casa sozinha, somente acompanhada do esposo”.
Diante das informações, o suspeito recebeu voz de prisão e foi levado para a delegacia, onde vai responder o caso criminalmente. “Não arbitrei fiança, embora o crime de violência psicológica caiba, mas entendi que não é cabível visto que a situação se perdura há pelo menos seis meses”.
A vítima solicitou medidas protetivas após confirmar que vivia em ciclo de violência. “Mas, foi necessário que alguém de fora fizesse a denúncia. Então, conclamo à população que venha à delegacia e faça a denúncia que iremos averiguar caso a caso, pode ser um vizinho ou um familiar que perceba porque muitas vezes a vítima não consegue sair do ciclo de violência”.