Sorriso: incêndio queima palhada de milho em três fazendas

Um incêndio em três fazendas localizadas na MT-404, em Sorriso, destruiu cerca de 300 hectares com palhadas de milho. Ainda não se sabe o que possa ter provocado.

Nas regiões atingidas pelo fogo, o milho havia sido colhido dias atrás. Segundo informações, o fogo se iniciou em uma fazenda e rapidamente se alastrou para outras duas propriedades.

Em entrevista à TV Sorriso, um dos proprietários informou que toda a palhada com milho das três fazendas foi atingida.

As causas ainda estão sendo apuradas. Ninguém ficou ferido. As áreas afetadas pertencem aos produtores Valdir Daroit, Cláudio Bedin e Eloi Bedin (que teve a área mais atingida, cerca de 300 hectares).

Perguntado sobre o prejuízo, Eloi Bedin disse que é incalculável. “Trabalho de 10 anos com agricultura de precisão, consórcio e manejo de solo com cobertura verde. Enfim, pior de tudo ainda não é isso. É ter que pagar para fazer uma perícia técnica, ir atrás de B.O para se munir de provas que não foi você quem iniciou ou cometeu o crime”. 

Atuação dos bombeiros

Segundo o Corpo de Bombeiros de Sorriso, quando a equipe chegou no local já  existiam equipes com tratores fazendo aceiros e caminhões com água ajudando no combate do incêndio, os quais foram essenciais para extinção do incêndio.

Conforme o soldado BM Facundo, após verificado o controle e extinção pelos responsáveis pelas fazendas, os bombeiros retornaram para a base de forma a guarnecer a cidade.

“É valioso ressaltar, tanto  aos proprietários quanto aos trabalhadores e demais que ali estavam até para que conheçam as atividades desempenhadas que nós temos dificuldades em combate em incêndio deste tipo, pois nosso caminhão auto bomba tanque – ABT – só expulsa água parado e não é versátil como outros auto tanques que estavam no local que podem expulsar água  em movimento,  e assim não sendo possível combate eficaz nestas circunstâncias”.

Confira AQUI a reportagem exibida no Balanço Geral, programa da TV Sorriso (RecordTV).

Mais imagens

 

Texto: Redação Portal Sorriso