Sorriso: jovem que atirou e matou homem em lanchonete se apresenta à polícia

O responsável pela morte de Armando de Souza, 39 anos, no último sábado (1°), em Sorriso, se apresentou à Polícia Judiciária Civil (PJC).

Acompanhado de um advogado, Alan Guilherme Lupatini esteve na delegacia, ontem (3), onde prestou depoimento aos investigadores da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Sorriso,e apresentou o discurso de que matou em legítima defesa.

Além de Armando, outras duas pessoas foram baleadas por Alan. Armando morreu após ser atingido na nuca enquanto Noemi Cordeiro de Souza, 19 anos, e Fábio Zorzo, 30 anos, foram atingidos de raspão e já receberam alta médica.

O crime foi registrado em uma lanchonete, na região central de Sorriso. O suspeito e a vítima estavam juntos no local quando tiveram uma discussão no banheiro e Alan efetuou os disparos.

Em depoimento, Alan disse que pegou no carro sua espingarda, usada para caça, e mirou em Armando. Porém, as outras duas pessoas também foram atingidas.

Alan contou à polícia que forçou a porta do banheiro para entrar, sem saber que o local estava ocupado.

Ele alega que Armando teria ficado com raiva da situação e o ameaçou “ou você me mata, ou te mato”.

O suspeito contou que ouviu xingamentos e por temer ser morto acabou pegando sua espingarda – que não tem documento – e efetuou os disparos.

SAIBA MAIS:

Após discussão, homem atira em lanchonete e atinge três pessoas

Homem baleado em lanchonete morre no HRS

Confira AQUI a reportagem exibida no Cidade Alerta, programa da TV Sorriso (RecordTV).

Mais imagens

 

Texto: Luana Rodrigues/Portal Sorriso – com informações de Larissa Gribler