Portugal fortalece laços econômicos com a China: um novo ciclo de crescimento
Sorriso: mãe de crianças mantidas em cárcere privado ainda não compareceu no Conselho Tutelar
As três crianças que estavam mantidas em cárcere privado, em uma residência do bairro Mário Raiter, em Sorriso, continuam na Casa Abrigo, onde recebem cuidados até que as providências cabíveis sejam adotadas. Segundo o coordenador do Conselho Tutelar de Sorriso, Hugo Costa dos Santos, a mãe ainda não compareceu para prestar esclarecimentos.
Filhos de pais diferentes, os meninos – dos quais um é bebê, de 1 ano e 3 meses – foram encontrados trancados dentro de casa após a mãe comunicar que iria a uma unidade de saúde, mas não retornou. Uma das crianças disse que passou dois dias consecutivos trancados em um compartimento da casa e que a mãe o alimentava pela janela.
Conforme o coordenador Hugo Santos, a avó foi ao Conselho e comunicou que é ela a provedora do sustento da família. A tia das crianças também foi ao local e demonstrou interesse em cuidar das crianças. Já um homem, que é pai do bebê, disse estar apto a cuidar da criança.
Agora, o Conselho fará o trabalho de analisar as circunstâncias da família para posteriormente decidir o destino de cada uma delas.
Conforme o Portal Sorriso noticiou, as crianças foram encontradas trancadas em casa, nesta terça-feira (29). Segundo Santos, a casa apresentava condições de higiene favoráveis, mas havia poucos alimentos e maior quantidade de bebida alcoólica. As crianças disseram que a mãe não faz a ingestão e que as garrafas pertencem a outros parentes.
“As crianças estão bem cuidadas, tranquilas e esperando as informações para saber quando poderão voltar para a família. Eles sempre falam que a mãe é uma boa mãe e querem voltar a ficar com ela”.
Saiba mais:
Sorriso: Polícia e Conselho resgatam três crianças mantidas em cárcere privado
Texto: Redação Portal Sorriso