Sorriso: motorista envolvido em acidente com morte na BR-163 se apresenta na delegacia

Dois dias após o acidente fatal registrado no km 761 da BR-163, em Sorriso, nas proximidades do aeroporto Adolino Bedin, Dirceu Urbano, de 34 anos, envolvido na colisão, se apresentou na delegacia de Polícia Judiciária Civil (PJC). A batida entre os veículos de carga resultou na morte de Maicon Nunes de Almeida, de 27 anos.

Nesta tarde, o caminhoneiro, que reside em São Miguel do Oeste (SC), disse que chovia muito no momento do acidente e “que quando viu a luz do caminhão recebeu sinal de luz e achou que poderia cruzar a pista”.

Dirceu foi indiciado e responderá por homicídio culposo na direção de veículo automotor (quando não há a intenção de matar).

Questionado sobre a fuga após o acidente, o caminhoneiro alegou que havia “um homem exaltado no local” e que saiu de lá por “temer pela vida” ou ser agredido.

Pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o crime de homicídio culposo na direção tem pena de detenção de dois a quatro anos. Mas, mesmo quando há condenação, há chances de o motorista não ser preso e pagar cestas básicas ou prestar serviços comunitários.

Por outro lado, por ter fugido do local da colisão, o motorista pode ter a pena aumentada.

A colisão ocorreu no último domingo (26), quando uma carreta bitrem, que seguia pela rodovia federal sentido a Sinop, fez uma conversão à esquerda e invadiu a pista de um caminhão tanque, cujo motorista, Maicon Almeida morreu na hora.

Saiba mais:

Sorriso: motorista morre em acidente entre carreta e caminhão tanque

Sorriso: motorista que fugiu após colisão frontal continua foragido

Confira AQUI a reportagem completa no Cidade Alerta, programa da TV Sorriso (Record TV).

Texto: Luana Rodrigues/Portal Sorriso – com informações de Larissa Gribler