Bebê morre após derrubar panela quente de fogão e ter quase 80% do corpo queimado

Um bebê morreu após derrubar panela quente de fogão e ter 80% do corpo queimado. A criança chegou a ser hospitalizada em estado grave nessa sexta-feira (3), mas não resistiu aos ferimentos causados pelo acidente e faleceu na madrugada deste sábado (4). Policiais Militares, enfermeiros e funcionários do Hospital Municipal de Cuiabá solidarizaram com a causa e chegaram a comprar uma cadeira vibratória para o neném, além de doar mil reais para ajudar sua mãe.

Consta na ocorrência que o Sargento Mauro, do Batalhão de Trânsito, recebeu informação de sua esposa, que é enfermeira do HMC sobre o acidente envolvendo o bebê que teve 80% do corpo queimado devido a uma panela quente que caiu sobre seu corpo na sexta-feira (3).

Diante disso, os agentes de saúde e segurança se solidaram com a causa e resolveram ajudar a mãe que, impossibilitada de assistir plenamente seu filho acidentado por estar grávida de outra criança, veio do interior para socorrer o neném ferido.

Foi feita, então, uma cota para comprar uma cadeira vibratória e mil reais para a dar um socorro financeiro à mãe.

Contudo, as enfermeiras que lidavam com o caso informaram que o bebê queimado teve uma piora em seu quadro e foi transferido para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por conta de anemia profunda. Na madrugada deste sábado (4), não resistiu aos ferimentos e faleceu.