Decriminalización de las drogas en Portugal: 20 años después
Mulher se nega a cheirar cocaína obrigada pelo marido, é espancada, mas reage e o esfaqueia
Jovem de 20 anos esfaqueou o companheiro, de 24 anos, no Parque Atalaia, em Cuiabá. À polícia, o homem contou que não sabia quem tinha sido o autor da facada, mas a mulher o desmentiu. Assumiu a culpa e disse que desferiu o golpe em legítima defesa, já que estava sendo agredida e ameaçada de morte.
De acordo com as informações, por volta das 22h, polícia foi acionada junto com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e quando chegou no endereço da vítima, o encontrou com sangramento na costela, ferido por uma arma branca.
Consciente, ele contou que estava andando em uma rua escura quando foi atacado por uma pessoa não identificada. Mas, a esposa dele logo entrou no meio e desmentiu a versão aos policiais. Ela confirmou ter sido a autora da faca e que agiu em legítima defesa já que vive em situação de violência doméstica.
Socos, cabeçada e ameaças
A mulher contou que o marido saiu para trabalhar, mas que demorou a voltar. Já sabendo da rotina que vivenciava, com agressões físicas, psicológicas e violência moral, temia pelo que estava por vir pela madrugada. Quando chegou de noite, o agressor estava bastante alterado por conta do consumo de álcool e drogas.
Na casa, ele a obrigou a cheirar cocaína, o que ela se negou. Em seguida ele passou a ameaçar e a xingá-la. Depois, deu socos e pontapés. Não contente, deu uma cabeçada na esposa e a golpeou com uma caixa de madeira.
Ela percebeu que o suspeito foi até a cozinha pegar uma faca que estava em cima da pia, mas ela conseguiu pegar a faca antes e, por legítima defesa, desferiu o golpe. O agressor foi encaminhado para o Hospital Municipal de Cuiabá e a mulher levada para o Plantão 24h da Polícia Civil de Atendimento à Vítima de Violência Doméstica e Sexual. O casal tem juntos um filho de 4 anos.