Apenas um deputado federal por Mato Grosso vota contra Michel Temer

Terminou agora a votação, no plenário na Câmara dos Deputados, do relatório do deputado Paulo Abi Ackel (PSDB-MG), que pede arquivamento do pedido da Procuradoria Geral da República (PGR) para investigar o presidente Michel Temer por corrupção passiva. O processo é referente à mala com R$ 500 mil recebida pelo ex-deputado Rocha Loures e que, segundo aponta a PGR, seria levada para o presidente da república. 

Os oito deputados que representam Mato Grosso já votaram e entre eles apenas Ságuas Moraes, do PT, foi contra o arquivamento do pedido da procuradoria. Os outros sete, Carlos Bezerra, do PMDB; Ezequiel Fonseca, do PP; Nilson Leitão, do PSDB; Victorio Galli, do PSC; Fabio Garcia, do PSB e Adilton Sachetti, do PSB votaram a favor de Temer, ou seja, do arquivamento. O deputado suplente, Rogerio Silva, do PMDB, que substitui Valtenir Pereir, do PMDB, também votou a favor do presidente. 

Ao todo 263 votaram sim, 227 votaram não, foram 2 abstenções de um total de 492 votantes. Com o resultado, o processo foi arquivado.

Texto: Redação Portal Sorriso MT