Após ataques, GNT veta imagens de animal sendo morto por Rodrigo Hilbert

Após uma polêmica envolvendo o apresentador Rodrigo Hilbert no programa “Tempero de Família”, o canal GNT resolveu cortar cenas do programa.

Na manhã desta segunda-feira (14), data em que se comemora no Brasil o Dia Nacional dos Animais, o marido de Fernanda Lima foi detonado nas redes sociais por conta de um novo episódio de seu programa de culinária, “O Tempero de Família” (GNT).

Em um dos episódios da atração, Hilbert matou uma ovelhinha de seis meses para cozinhar. Ele retirou os órgãos internos do animal, a cabeça e todo o pelo. Quase todo o processo de morte do bichinho foi exibido.

Ao fazer um post sobre o programa, o Facebook do GNT foi bombardeado por comentários detonando Rodrigo e o canal por exibirem a morte de um animal dessa forma. Os defensores dos animais não param de protestar nas redes sociais contra o ocorrido. O GNT tirou o post do ar e resolveu editar o programa, que irá ao ar agora sem as cenas da morte do filhote de ovelha.

Ao blog KTV, o GNT disse que a ideia desta temporada do ‘Tempero de Família’ é retratar, de forma documental, os hábitos alimentares de produtores rurais familiares que passam de geração para geração e as maneiras artesanais de preparo das receitas.

Segundo o canal, ao longo da temporada, Rodrigo esteve em casas de famílias que mostraram como plantam e colhem seus próprios alimentos e também visitou pequenos produtores que criam animais, principalmente para consumo de suas famílias. A emissora diz que inseriu as imagens da morte do animal no programa para documentar a origem dos alimentos que chegam à nossa mesa, mas que entende que as imagens são forte e, em respeito às manifestações do público, o canal decidiu retirá-las do programa.

Texto: Keila Jimenez – R7