Após prender dois, polícia diz que morte de homem em Sorriso teve motivação homofóbica

A Polícia Judiciária Civil (PJC) de Sorriso cumpriu, nesta terça-feira (20), as prisões de dois homens investigados pelo homicídio de José Rinaldo Leonel da Silva, 36 anos. Conforme o Portal Sorriso noticiou, as prisões foram efetuadas pela Divisão de Homicídios da Delegacia de Sorriso, sendo uma detenção no município e outra em Lucas do Rio Verde.

A investigação da Delegacia de Sorriso apurou que homicídio de José Rinaldo ocorreu por motivação homofóbica. Uma das prisões foi cumprida em Sorriso. O outro investigado, o que fez os disparos, foi preso em Lucas do Rio Verde depois que a Delegacia de Sorriso passou informações para unidades de segurança na região.

O veículo do investigado foi visualizado em câmeras na BR-163 e após uma blitz, ele foi detido pela Polícia Militar e encaminhado à delegacia de Lucas do Rio Verde. 

Crime 

A vítima foi morta por disparos de arma de fogo na noite do dia 11 de julho, depois que sofreu agressões físicas por parte dos investigados, quando estava em um clube da cidade.

Um dos suspeitos teve um desentendimento com o namorado de José Rinaldo, que supostamente teria tentado tocá-lo, minutos antes, no banheiro do clube. Em seguida, o rapaz de 25 anos chamou alguns colegas e foi até a mesa da vítima para tirar satisfação, quando ocorreu uma discussão e na sequência, o suspeito sacou uma arma e atirou, dentro do salão.

Um dos disparos atingiu a perna de um funcionário do clube, que foi socorrido a uma unidade de saúde e liberado posteriormente. “Houve desentendimento no banheiro do clube devido a uma investida que uma das testemunhas realizou contra o suspeito. O namorado do Rinaldo tentou pegar no órgão genital do suspeito e deu uma cantada, e ele [acusado] não admitiu a conduta. Ele se retirou do estabelecimento, convocou alguns amigos, e retornou ao ao estabelecimento, onde estava o namorado de Rinaldo e tirou satisfação. Após essa tentativa de repreender pessoas, se iniciaram as trocas de agressões, onde o suspeito realiza diversos disparos, e dois acertam Rinaldo, que morreu ao tentar proteger o namorado, e um funcionário do estabelecimento”, explicou o delegado. 

Oitivas de testemunhas e imagens de câmeras de segurança que foram reunidas durante a investigação do crime confirmaram a sequência de ações que terminaram com a morte de José Leonel.

Após o cumprimento dos mandados, os dois investigados foram encaminhados para realização de exame de corpo de delito e em seguida foram enviados à unidade prisional de Sorriso, onde permanecem à disposição do poder Judiciário.

Saiba mais:

Suspeitos de assassinar homem em Sorriso são detidos pela polícia

Homem se apresenta em delegacia e confessa homicídio em Sorriso 

Sorriso: identificado homem assassinado em estabelecimento comercial