Às vésperas de completar 50 anos, Globo sofre com 'inferno astral'

Às vésperas de completar 50 anos, a Globo está está vivendo seu “inferno astral”. Na pior crise de audiência às 21h dos últimos tempos, Babilônia, com três semanas no ar, amarga 26,3 pontos na Grande São Paulo e está passando por mudanças, como a eliminação da trama de prostituição da personagem de Sophie Charlotte. 

Babilônia não é a primeira trama no horário nobre a preocupar a emissora perto do aniversário. Suave Veneno (1999) e América (2005), por exemplo, também estragaram a festa da Globo. A “culpa” pode ser das estrelas, segundo o guia espiritual André Mantovani, especialista em astrologia, tarô e numerologia.

“Quando entramos em um ano novo, temos um ganho extra de energia. No final do ciclo, entre um mês e meio e dois meses antes do aniversário, há o inferno astral, quando há falta de energia para enfrentar os desafios daquele ano. As pessoas costumam falar que acontecem coisas ruins nesse período”, explica Mantovani, que alerta: “A Globo não deveria lançar a programação entre março e abril”.

De acordo com o guia espiritual, a numerologia indica que a Globo conseguirá recuperar a audiência de Babilônia. Nascida em 26 de abril de 1965, a Globo entrará em 2015 no ano 11 (somando os algarismos da data de nascimento).

“[O 11] é um número mágico. Acredito que neste ano a Globo conseguirá superar muitas dificuldades que ele vem passando nos últimos tempos. O 11 é um número inspirador, das grandes ideias”, prevê Mantovani.

Texto: Notícias da TV