Decriminalización de las drogas en Portugal: 20 años después
Assaltante é morto em confronto com a Polícia Militar ao tentar roubar loja
Um assaltante de 33 anos, identificado como Luís Wagner Pinto, morreu em um confronto com a Polícia Militar, durante o roubo a uma loja, localizada na avenida Couto Magalhães, no Centro de Várzea Grande, na madrugada desta segunda-feira (19). O acusado ainda chegou a ser socorrido pelos militares do 4º Batalhão, mas foi a óbito no hospital.
Conforme as informações do 4º Batalhão, a PM recebeu informações de que um caminhão tinha entrado no Centro da cidade para auxiliar em um furto a uma loja. O veículo foi encontrado na avenida Ulisses Pompeu de Campos, onde foram abordados os suspeitos Eduardo Dinalo de Melo, 24 anos e Marlon José Martins da Silva, 26 anos.
Dentro do caminhão estavam diversos eletrodomésticos, todos novos e embalados nas caixas. Questionada, a dupla se contradisse, até que um deles acabou entregando que estavam participando de um assalto.
Viaturas então seguiram para a loja, na avenida Couto Magalhães e os militares entraram no local. Um dos suspeitos foi visualizado e antes mesmo que os policiais gritassem para que largasse a arma, ele começou a efetuar disparos contra as equipes.
Os militares então revidaram o tiro e conseguiram atingir o criminoso na região do Tórax. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas o médico informou que o tempo de resposta não seria o suficiente. Por conta disto, Luís foi encaminhado na própria viatura para o Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande (PSMVG).
Porém, o criminoso não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. Um quarto integrante do bando conseguiu fugir pelo telhado e ainda não foi encontrado pela polícia. Eduardo e Marlon foram encaminhados para a Central de Flagrantes, onde foi registrado o boletim de ocorrência. Os produtos recuperados também foram transportados para lá.
O caso é investigado pela Polícia Judiciária Civil. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve no local realizando os trabalhos.
Texto: Wesley Santiago/Olhar Direto