Após a greve geral: como mudará o Código do Trabalho de Portugal em 2026
Ato na Paulista reúne manifestantes contra impeachment de Dilma
Manifestantes realizam ato em apoio ao governo Dilma Rousseff na avenida Paulista, região central de São Paulo. O clima é tranquilo.
De acordo com o coordenador estadual da Central de Movimentos Populares, Raimundo Vieira Bonfim, cerca de 200 mil pessoas estão no ato.
Houve um princípio de tumulto em frente à Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), por volta das 17h30, quando um grupo pró impeachment saiu do prédio e mostrou uma faixa com dizeres contra a presidente Dilma. Manifestantes contrários arrancaram a faixa das mãos daqueles que a seguravam e policiais interviram com spray de pimenta.
A maior concentração é de movimentos sindicais. Há também governistas e pessoas apartidárias. As frases em destaque nos cartazes e faixas são “Não Vai Ter Golpe” e “Em Defesa da Democracia”.
Apesar de haver também pessoas com a camisa e bandeiras do Brasil, a cor vermelha predomina entre os manifestantes.
Por meio de nota, a assessoria do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva confirmou sua presença no ato. Representantes da Frente Brasil Popular presentes no evento afirmaram que o ato irá terminar com o discurso do ex-presidente Lula.
Texto: R7