Decriminalización de las drogas en Portugal: 20 años después
Bandido que estuprou cerca de 10 mulheres é preso em MT
A Polícia Militar prendeu Josiel da Cruz dos Santos, 31 anos, após ele ter estuprado e roubado uma jovem de 19 anos em Rondonópolis. Ele fugiu para casa de uma irmã após o crime, em Jaciara, onde foi preso.
Em 2011, Josiel foi preso em flagrante pelo mesmo crime. Ele tentou estuprar mãe e duas filhas de 12 e 13 anos – mas uma delas conseguiu fugir e pedir socorro. Na delegacia, outras seis mulheres reconheceram o estuprador pelo mesmo crime.
O ataque mais recente aconteceu por volta das 8h da manhã, na casa da garota, no bairro Vila São Francisco, em Rondonópolis. Conforme o boletim de ocorrência, a jovem estava em seu quarto quando o bandido começou a tentar arrombar a porta, dizendo que a estupraria, caso não abrisse.
O criminoso queria uma moto CB 300, do marido da vítima, que não estava na casa. Com extrema violência, o bandido obrigou a vítima a ir para o quarto a ameaçando com faca no pescoço.
A vítima relatou que o criminoso colocou uma coberta em sua cabeça, levantou seu vestido e começou a passar a mão em sua genitália. O estuprador desistiu após ela ter resistido ao ato.
O criminoso revirou o guarda-roupa da casa e encontrou uma quantia em dinheiro. Após o roubo, ele fugiu em uma motocicleta preta.
Conforme as investigações, o bandido deixou um uniforme de uma empresa cair no local do crime, ao lado da faca. Os investigadores foram até a empresa e constataram as características de Josiel.
A empresa forneceu uma foto aos oficiais, que foi reconhecida pela vítima. Buscas foram feitas na casa do criminoso, porém, vizinhos informaram que ele havia guardado a moto preta usada no crime e saído em um VW Fox.
A prisão de Josiel da Cruz dos Santos aconteceu por volta das 17h30 do mesmo dia, em Jaciara. Ele estava escondido na casa da irmã.
Ele foi algemado e encaminhado para a Delegacia Municipal da cidade.
Maníaco reincidente
Josiel já havia sido preso em flagrante por estupro, também em Rondonópolis, em 2011. Na época ele invadiu uma casa no Jardim Adriana, e obrigou mãe e duas filhas – de 12 e 13 anos a terem relação sexual.
Uma das garotas conseguiu fugir nua gritando por socorro. Josiel tentou fugir mas foi alcançado. Após ser preso, outras seis mulheres da cidade o reconheceram por estupros anteriores – ele chegou a ficar de tido no presídio da Mata Grande, mas foi liberado pela Justiça.
Essa não foi a primeira situação de estupro em série da cidade. O frentista Rodrigo da Silva Carvalho, 32 anos, estuprou e roubou pelo menos 15 mulheres em Rondonópolis entre 2015 e 2016.
Ele foi preso preventivamente em março do ano passado e foi reconhecido por 15 vítimas. Conforme as investigações, os ataques aconteciam no início da tarde, quando as mulheres estavam, geralmente, sozinhas em casa. Rodrigo entrava nos locais anunciando assalto e levava as mulheres para o quarto, onde cometia os abusos.
Texto: RepórterMT