Bandidos que tentaram arrombar Santander usaram ferramentas industriais, sombrinha e skate

Uma fonte do Portal Sorriso MT obteve informações exclusivas de como os bandidos, “especialistas” em arrombamentos de bancos, tentaram furtar a agência do banco Santander de Sorriso.

Furadeira industrial, além de outros equipamentos caros e de alta qualidade foram encontrados na agência. Mas, outros itens que “dispensam suspeitas”, como skate e sombrinha, também foram usados.

Após arquitetar o horário mais propício para o crime, os ladrões trocaram o miolo da fechadura da porta do banco e com chave própria eles a abriram.

“Com um skate, um deles deslizou até o sensor de alarme e abriu uma sombrinha, usada em praia, e a amarrou para ela não se mexer e bloquear o sensor de movimento”, disse a fonte.

Após “limparem a área” para bloquear os sensores, os criminosos entraram no Santander. Os buracos em um dos cofres foram feitos com uma furadeira em cima das três travas.

Apesar das artimanhas, os criminosos não obtiveram êxito, pois o alarme foi acionados e a polícia chegou no local.

Roberto José Sieg, de 29 anos, recebeu os militares a tiros e morreu após confronto com a PM. Bruno Eduardo Jacomasso, de 28 anos, foi preso e os demais integrantes da quadrilha seguem foragidos.

Saiba como tudo aconteceu: Sorriso: bandido morre baleado após tentativa de arrombamento no Santander

Mais imagens

 

Texto: Luana Rodrigues/Portal Sorriso MT – com informações de Rafael Sousa