Bandidos sequestram advogado e levam Hilux, mas são perseguidos e presos

Dois criminosos foram presos em Várzea Grande após render um advogado de 61 anos,  proprietário de uma caminhonete Toyota Hilux, sequestra-lo e roubar o veículo. Jean Carlos Barbosa, 30, e Cleiton da Paixão Souza de Jesus, 35, foram autuados por roubo, extorsão, lesão corporal e formação de quadrilha.

Um trecho da abordagem aos criminosos e resgaste do advogado ao lado da rodovia foi filmado por alguém que passava dentro de um veículo no momento e divulgado nas redes sociais. Assista ao vídeo no final da matéria.

A vítima foi rendida na avenida Fernando Côrrea da Costa, em Cuiabá, quando os bandidos anunciaram o roubo e obrigaram que o advogado dirigisse o veículo sob ameaça de morte.

Testemunhas viram o momento da abordagem e acionaram a Polícia Militar. Uma equipe policial de Várzea Grande se deparou com o veículo de com as mesmas características na Rodovia dos Imigrantes. Foi então que teve início uma perseguição à caminhonete, que parou na entrada do Distrito do Bom Sucesso. Com os criminosos os policiais só encontraram uma faca e um facão.

A vítima relatou que além da dupla, havia outro comparsa num Hyundai HB20 dando apoio ao roubo. Conforme ele, durante o sequestro a todo o momento os ladrões questionavam se a Hilux tinha rastreador.

Depois de presos, Jean e Cleito relataram aos policiais que no HB20 estavam dois comparsas e que tinham informações sobre a vítima para fazer o roubo.

Outra equipe iniciou buscas para encontrar os outros criminosos. Segundo a Polícia Militar, os ocupantes do HB20 abandonaram o carro numa região de chácara do bairro São Simão e fugiram em meio ao matagal. Sem registro de roubo ou furto, o veículo constava como propriedade de uma locadora, que apresentou documentos de venda do HB20.

O advogado foi resgatado e reclamava de fortes dores nos ombros por conta da força que os criminosos usaram para rendê-lo. Diante dos fatos, a dupla foi encaminhada à Central de Flagrantes. A Hilux foi recuperada e o HB20 apreendido.

Texto: Valquiria Castil/Gazeta Digital (GD)