Bebê morre na barriga da mãe, que denuncia médica à Polícia em Guarantã do Norte

Uma mulher – que estava grávida de nove meses – procurou a Polícia Civil nesta quinta-feira (8) para denunciar uma suposta negligência médica, após o seu bebê ter morrido dentro de sua barriga.

O fato aconeceu depois que ela passou por atendimento médico no Hospital Municipal Nossa Senhora do Rosário, em Guarantã do Norte (736 km de Cuiabá).

Conforme o boletim de ocorrência, o episódio aconteceu na última terça-feira (6), quando a mulher foi à unidade de saúde para se consultar.

De acordo com o documento, a mulher conta que foi atendida pela médica A.P.T., e que a mesma durante a consulta, não examinou o estado de saúde da criança.

“E não escutou sequer os batimentos do coração do bebê, apenas solicitou que realizasse um exame de ultrassom e retornasse ao hospital no dia 7 ou 8 de novembro para definir como seria feito o parto”, diz trecho do boletim.

A mãe relata que fez a ultrassom na manhã de ontem, onde constatou que a criança estava morta em seu ventre, relativamente a um dia.

Ela então retornou até o Hospital com exame por volta das 11h e somente deu entrada nada sala de cirurgia para a realização do parto às 20h.

O BO informa que a mulher registrou a ocorrência por suspeitar de negligência médica, para assim tomar as medidas judiciais necessárias posteriormente.

Texto: Jad Laranjeira/Mídia News