Bombeiros utilizaram mais de 235 mil litros de água para conter incêndio em supermercado

Informações repassadas pelo comandante do Corpo de Bombeiros de Sorriso, o major Weber Batista Júnior, apontam que 235 mil litros de água foram utilizados para controlar o incêndio no depósito do supermercado Del Moro, situado na avenida Natalino João Brescansin, no centro.

O combate ao fogo também contou com o auxílio de bombeiros de Lucas do Rio Verde, Sinop e Nova Mutum e durou aproximadamente mais de 9 horas para que as chamas fossem controladas. Caminhões-pipa da Prefeitura e de fazendas deram apoio à corporação.

“Foram mais de 45 bombeiros empenhados no trabalho, mais de 235 mil litros de água utilizados, 14 equipamentos de contenção respiratória esvaziados e enchidos várias vezes”, informou.

Dos militares, sete inalaram fumaça tóxica e precisaram de atendimento médico. O sargento BM Ronaldo precisou ser entubado e internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Sorriso (HRS). O estado de saúde dele não foi informado até o fechamento desta matéria. “Vamos fazer orações para que não seja nada de mais grave. Ele teve uma lesão respiratória, chegou com insuficiência e ele foi entubado para a sua própria segurança”.

Trabalho árduo

Os bombeiros foram acionados ontem às 13h30min. “O Corpo de Bombeiros desde o início teve dificuldade. O supermercado vai de uma rua a outra. Infelizmente, não conseguimos acionar o hidrante e os equipamentos de segurança do estabelecimento não funcionaram de início e havia muito material em corredores muito estreitos e isso dificultou muito a ação do Corpo de Bombeiros porque depois que a fumaça tomou conta tivemos muitas dificuldades no trabalho que só fez aumentar”.

Incialmente, segundo o major, o fogo se iniciou no almoxarifado, mas logo se espalhou por todo o depósito. “Ele foi contido para não avançar para o restaurante e o mercado em si. Houve muita fumaça e a piscina de uma casa em cima desabou e ainda há riscos de desabamento no local”.

O incêndio no supermercado, conforme Weber, é um dos maiores já debelados pelos bombeiros. As causas ainda serão identificadas.

Além dos bombeiros, estiveram no local a Polícia Militar, Agentes de Trânsito, membros da Defesa Civil e das Secretarias de Segurança e Obras. “O mercado nos deu todo o suporte para o trabalho, com alimentos e água, além de empresários”, agradeceu Weber.

Saiba mais:

Sorriso: proprietário de supermercado atingido por incêndio estima prejuízo de R$ 6 milhões em estoque

Bombeiros de Sorriso recebem apoio de guarnições de Lucas do Rio Verde

Bombeiro que inalou fumaça tóxica durante incêndio é entubado

Corpo de Bombeiros alerta para perigo de fumaça tóxica após incêndio em supermercado

Bombeiros combatem incêndio em depósito de mercado em Sorriso

Texto: Luana Rodrigues/Portal Sorriso com informações da equipe TV Sorriso/Record TV