Bope controla rebelião no Pomeri e liberta interno que foi mantido como refém de colega

Policiais do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) controlaram na tarde desta segunda-feira, 6, um motim registrado no Centro Socioeducativo de Cuiabá.  Um adolescente empregou uma arma artesanal para manter um colega como refém.

 A confusão foi registrada na ala provisória da unidade, que têm capacidade para abrir 20 internos e possui, hoje, lotação de 21 adolescentes. 

De acordo com a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos de Mato Grosso, o superintendente do sistema socioeducativo, Edson Cruz, se deslocou para a unidade e coleta informações sobre o episódio. A exigência do interno ainda não foi divulgada. 

A Sejudh informou que a confusão começou quando dois internos se deslocavam pela unidade para buscar o lanche, um procedimento de rotina na instituição. No caminho, um dos garotos – possivelmente – recebeu um objeto artesanal e passou a fazer ameaças contra o colega. 

A confusão foi encerrada após a negociação do Bope e não há informações sobre feridos. Ainda conforme a Secretaria de Justiça,  38 adolescentes  – entre os que os internos que já cumprem medida educativa e os que aguardam por uma decisão judicial –  estão abrigados na unidade. 

Texto: Olhar Direto