Botelho diz que deputados vão trabalhar pela reeleição de Taques

O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (PSB), confirmou que pelo menos 17 deputados estaduais se manterão na base aliada e devem trabalhar pela reeleição do governador Pedro Taques (PSDB) em 2018.

Segundo ele, os parlamentares têm o objetivo de melhorar o desempenho da atual gestão e garantir a viabilidade do projeto de reeleição de Taques.

“Estamos unidos e com o projeto de trabalhar a reeleição de Pedro Taques. Mas, sobretudo, para trabalhar na melhora do Governo, para chegar lá [Eleição 2018] com condição”, afirmou o presidente do Legislativo.

Cinco partidos podem permanecer ao lado do governador PSDB, PSD, PSB, DEM e PSC. A dúvida, por enquanto, é em relação ao PSB, já que o atual presidente estadual da sigla, Valtenir Pereira, tem trabalhado para compor com a oposição a Taques.

Diante do cenário, os deputados estaduais da legenda, além de Botelho, Mauro Savi, Adriano Silva e Oscar Bezerra, devem migrar para outros partidos, porém com a intenção de parmanecer na base governista.

O líder do Governo na Assembleia, Dilmar Dal Bosco (DEM), pontuou ser desejo de todos permanecerem ao lado do tucano no próximo pleito.

“Começamos essa gestão ao lado do governador e conversamos sobre as projeções para o próximo ano, porque queremos estar juntos com Pedro Taques no período eleitoral e até o final do mandato. Vamos estar junto com o Governo, vamos estar na base”, disse Dilmar.

Texto: Repórter MT