Cadela vira-lata está há quatro meses na porta de hospital em MT esperando dono que morreu na unidade

Uma cadela vira-lata está há quatro meses na porta do Hospital Regional Roosevelt Figueiredo Lira, no município de Barra do Bugres (160 km de Cuiabá), aguardando o retorno do seu dono, um idoso que faleceu após dar entrada no local. O homem, que sofria uma doença grave, deu entrada na unidade e precisou ser transferido para a capital, onde acabou morrendo. Desde então, a cachorra fica encostada no balcão de atendimento, se mostra abatida, e deixa o local apenas para procurar comida pelas ruas.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Barra do Bugres, a lealdade e a tristeza aparente do animal têm comovido alguns moradores da cidade que, em vão, já tentaram adotá-la por duas vezes.

No primeiro caso, ela foi levada por uma senhora para sua casa, onde recebeu cuidados. No segundo, uma família que vive em uma propriedade rural na região também ofereceu um novo abrigo, levando-a o para o sítio onde vivem. Em ambas as situações, a cachorra fugiu e conseguiu encontrar o caminho para retornar à sua vigília na portaria do hospital.

Procurada, a recepção da unidade informou que a cadela não teria aparecido pelo local na manhã de hoje. Nenhum funcionário soube dizer o nome da vira lata, que não tem atrapalhado ou causado incômodos.

No último dia 26 uma história parecida comoveu milhares de internautas. Nos Estados Unidos um cão aguardou a volta de seu dono por 15 dias na porta da casa em que o homem vivia. Identificado como Hatem Abu Harbid, 54, ele morreu em janeiro durante um assalto à mão armada. Após campanha na internet, uma mulher conseguiu conquistar sua confiança e o adotou provisoriamente, já que o irmão da vítima disse que ficaria com ele. 

Texto: Olhar Direto