Caixa quer destravar obras em MT

Para destravar as obras de aproximadamente 5 mil unidades habitacionais paralisadas em Mato Grosso e enquadradas nas faixas 1 e 2 do Programa Minha Casa Minha Vida, o presidente da Caixa Econômica, Gilberto Occhi, virá ao Estado no próximo mês. 

A visita ficou pré-agendada para 1º de agosto, segundo o vice-presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil (Sinduscon/MT), Cezário Siqueira Gonçalves Neto, que participou de reunião no banco em Brasília na quinta-feira (21), juntamente com o presidente do sindicato, Júlio Flávio de Miranda e o deputado federal, Ezequiel Fonseca (PP). “A intenção é que essas obras sejam retomadas porque há uma preocupação no setor. Quando paralisa uma obra perde-se o ritmo. Fomos alinhar as medidas que a Caixa poderá tomar, com apoio do Ministério das Cidades”, declara o vice-presidente do Sinduscon. 

Para ele, o governo federal está convencido da importância da construção civil para a economia e a geração de empregos.  

PESQUISA – O Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV/Ibre) divulgou nesta sexta-feira (22) a Sondagem da Construção, referente aos Programas Federais de Aceleração do Crescimento (PAC) e Minha Casa Minha Vida (MCMV). Em junho, a perspectiva de reinício de obras do PAC e o início da nova fase do MCMV trouxeram novamente expectativas positivas para os empresários, especialmente os que operam com o MCMV, cuja percepção de otimismo é gradual.

Texto: Portal Sorriso MT/GD